(WPC – Whey Protein Concentrate) Concentrado Proteico de Soro de Leite

Informações:

Ingrediente Nutricional

WPC 2 (2)A proteína do soro do leite ou WHEY PROTEIN &e acute; um dos suplementos mais consumidos por praticantes de atividade física com objetivo de aumento de massa muscular, recuperação muscular e diminuir índice de lesões. As proteínas do soro de leite são altamente digeríveis e rapidamente absorvidas pelo organismo como nutrição esportiva, alimentação infantil, nutrição clínica, controle de peso e produtos dietéticos. Apresentam excelentes quantidades de aminoácidos essenciais e elevadas concentrações dos aminoácidos triptofano, cisteína, leucina, isoleucina e lisina.

Ingrediente Funcional

O soro do leite passa por diversos processos de filtração, nos quais as gorduras e outros componentes de menor interesse nutricional são removidos, resultando em um concentrado protéico de altíssimo valor biológico.

Reforça o perfil nutricional dos alimentos e bebidas, melhora a textura, sabor e aparência, além de proporcionar uma rotulagem com ingredientes naturais. As proteínas de soro de leite podem ser utilizadas como uma alternativa de custo acessível. Seu sabor é suave e natural, e permite a aplicação
em uma variedade de outros ingredientes funcionais como:

• Emulsificantes • Geleificantes • Substituto de gordura

Benefícios

Os consumidores estão interessados em bebidas e alimentos não somente pelo excelente sabor, mas também pelo valor nutricional que possam agregar ao seu estilo de vida saudável. A proteína de soro é um ingrediente lácteo ideal para atender esta demanda, pois desempenha muitas funções importantes na dieta e na construção e recuperação muscular. Além disso, aumenta a saciedade e combate a perda muscular relacionada ao envelhecimento.

NUTRIÇÃO ESPORTIVA

A proteína é crucial para a estrutura, função e regulação das células humanas, em tecidos e órgãos. Cada vez mais, as evidências científicas demonstram o valor especial da proteína do soro de leite. Sua pureza, excelente biodisponibilidade, rápida absorção pelo organismo e conteúdo de aminoácidos essenciais de cadeia ramificada são perfeitos para a construção e aprimoramento muscular, otimizando a recuperação pós-treino e melhorando a performance.

Todos estes benefícios fazem com que as proteínas do soro façam parte integrante da dieta de um atleta.

• Manutenção e recuperação e ganho de massa muscular

As proteínas do soro contêm leucina e aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs), que desempenham um papel importante para a manuten&cced il;ão e construção muscular. Como não pode ser produzida pelo organismo, precisa ser obtida através dos alimentos.

O Concentrado Proteico de Soro de Leite – WPC possui alta qualidade, excelente dispersão, solubilidade e características sensoriais para o desenvolvimento de uma ampla gama de aplicações como: suplementos em pó, shakes prontos para beber, barras, géis, tabletes e outros.

NUTRIÇÃO INFANTIL

O Concentrado Proteico de Soro de Leite – WPC, com teor de 35% a 80% de proteína, permite que a indústria desenvolva formulações precisas para o enriquecimento proteico de produtos para nutrição infantil. Possui todos os aminoácidos essenciais requeridos para o crescimento infantil, além de proporcionar uma rotulagem com ingredientes naturais.

Principais atributos

• Qualidade consistente, atendendo às rigorosas normas
• Propriedade de dispersão e consistência
• Alto conteúdo total de proteína
• Rápida absorção