Leite em pó

leite em pó1O leite em pó é obtido da secagem do leite pelo processo Spray-Dryer e é usado no mercado de Food Service e Indústrias Alimentícias em geral como ingrediente para o preparo de produtos.

O leite em pó é uma forma moderna de consumo de leite que, desidratado, tem sua longevidade estendida. Para extrair a água, que compõe cerca de 90% da massa do leite, as fábricas fazem-no evaporar através de um processo que mantém as proteínas do produto. Desse processo, se resulta o leite em pó integral ou leite em pó desnatado.

O leite em pó é comercializado em embalagens de 25kg.

leite em póBenefícios e Saúde

A bebida, rica em cálcio, faz bem aos ossos, cérebro, sistema de defesa e até para pele e cabelos.

Ossos

O leite é a principal fonte de cálcio para nós e esse mineral atua principalmente no fortalecimento dos nossos ossos. Se não ingerirmos uma quantidade suficiente de cálcio por dia, podemos sofrer de osteoporose, que causa o enfraquecimento do esqueleto, por exemplo. O leite é rico em potássio e por isso também é importante para a contração muscular e ajuda na formação dos músculos e tecidos que os ligam aos ossos.

Cérebro e sistema de defesa

leite em pó2O leite ajuda a manter seu coração e seu cérebro trabalhando, a bebida é essencial para a regulação dos batimentos cardíacos e a coagulação sanguínea. Por ter muito fósforo, ele ainda auxilia no funcionamento do sistema nervoso e devido ao magnésio, é importante para o coração e para o sistema imunológico que defende o organismo de doenças, além de trabalhar para fixar o cálcio nos ossos

Vitaminas

Quando tomamos leite, recarregamos nosso estoque de 20 vitaminas essenciais ao corpo, que participam de várias etapas do metabolismo. A vitamina A, por exemplo, é essencial para a pele e os cabelos. As B1 e B2 fornecem energia ao organismo. E a D, que entra no nosso corpo quanto tomamos sol, fortalece os ossos e aumenta a imunidade.