Soro de leite em pó

O soro de leite é resultado do processamento de laticínios, obtido da secagem do soro pasteurizado pelo processo Spray-Dryer.

É usado nas indústrias de panificação, massas, doces, sorvetes, suplementos alimentares, salgados, pão de queijo, produtos farmacêuticos, bebidas lácteas, chocolates, leites modificados, compostos lácteos, bebidas isotônicas, produtos de suplementação proteica, barras de proteínas, ingrediente para ração animal, entre outros.

O soro de leite em pó é comercializado em embalagens de 25kg.

soro de leite em pó5soro de leite em pó2

Benefícios

A proteína do soro de leite é rica em aminoácidos de cadeia ramificada, importantes para o crescimento e reparo tecidual, principalmente do tecido muscular. Essas características fazem com que o soro de leite seja particularmente benéfico para 3 públicos: idosos, esportistas e pessoas que buscam manter ou perder peso, além de ser um produto altamente usado em escala industrial para fabricação de diversos produtos alimentícios e ingrediente para nutrição animal.

Aos idosos, as proteínas e aminoácidos auxiliam na imunização de doenças e na minimização de sintomas de sarcopenia que é a perda de massa e força na musculatura esquelética (como bíceps, tríceps e quadríceps) com o envelhecimento.

O soro de leite também é recomendado para pessoas que realizam atividades físicas frequentes. Os aminoácidos de cadeia ramificada, presentes na proteína do soro de leite, aumentam a síntese proteica e o crescimento muscular durante o período de repouso, além de suprirem a demanda durante a realização dos exercícios.

Aos que desejam manter ou perder peso também se recomenda a proteína do soro de leite, que tem um papel importante no controle da saciedade. O elevado teor de cálcio também pode ser responsabilizado pela redução do acúmulo de adiposidade, ou seja, acúmulo de gordura em uma determinada parte do corpo (geralmente coxas, flancos, abdômen, costas, joelhos, glúteos ou rosto) que não é apenas um problema estético, causando prejuízo na capacidade motora, distúrbios do sono, dor e transtornos psicossociais, conforme revelam estudos clínicos recentes.

Assim, o soro do leite ajuda na formação de todos os tecidos, inclusive musculares, e ainda oferece diversos benefícios à saúde, por conta da combinação de nutrientes naturalmente presentes em sua composição, ou seja, os nutrientes são provenientes do próprio leite e não adicionados industrialmente. Além disso, estudos mostram que a proteína do soro de leite é mais eficaz do que as proteínas da soja, do ovo e da carne e por essas razões, a incorporação da proteína do soro de leite na dieta pode ser a solução ideal para muitos consumidores interessados em dietas com alto nível de proteínas e moderado nível de carboidratos.